“Falta alguma coisa na minha casa” – 6 ideias do que pode ser

Sabe aquele sentimento quando a gente olha ao redor em casa e parece que tem algo faltando?
Essa é uma sensação muito comum e nós queremos te ajudar a (tentar) descobrir o que é!

1 – Tapete

O tapete na sala, no quarto, no banheiro, na cozinha é sempre bem vindo. Primeiro porque ele aumenta a sensação de conforto mas também porque ele é uma peça que faz o espaço parecer preenchido. Se na sua casa o piso é frio (cerâmica ou porcelanato), vale ainda mais o investimento num tapete bonito e quentinho.

foto: pinterest

2 – Cortinas

Mesmo que não haja entrada direta de luz no cômodo que você sente vazio, as cortinas de tecido vão abraçar o espaço e ajudar a diminuir possíveis ecos no ambiente, além do tecido trazer uma textura mais quentinha. Ahhh, as persianas de tecido também são uma ótima opção 😉

foto: kodo.pl

3 – Toques de madeira

Dá uma olhada em volta. Talvez os seus móveis, piso, paredes sejam todos no mesmo tom, ou tudo branco, ou cinza, ou com cores neutras. As vezes colocar elementos em madeira ajuda a trazer calor pro espaço. Então dá pra colocar uma luminária de piso com base em madeira, uma estante, prateleira, mesinha, enfim, escolha um ou alguns desses itens pra quebrar o monocromático.

raca-architekci.pl

4 – Iluminação quentinha

Nós batemos muito na tecla da iluminação porque ela é importantíssima meeeeeesmo. É muito comum vermos casas com apenas um ponto de luz branca no centro da sala. Se esse é o seu caso, pode começar trocando essa lâmpada por um branco quente (amarelado). Garantimos sensação de conforto melhorada só com essa pequena mudança.

foto: cozyinteriores.com.br

5 – Plantas

Hoje as plantas tão SUPER em alta, mas não é por acaso. Primeiro porque elas preenchem a casa com vida, trazem leveza e beleza pros ambientes mas também porque além disso melhoram comprovadamente a qualidade de vida das pessoas. Ter um verdinho natural faz bem, mas caso você seja um assassino de plantas (haha), tudo bem substituir por plantas artificiais (desde que elas imitem bem as de verdade tá?).

raca-architekci.pl

6 – Personalidade

A casa precisa falar sobre quem mora nela. Escolha pedacinhos da tua história pra espalhar pelos cômodos. Pode ser através de fotos, quadros, frases, cores, enfim. Casas com alma nunca vão parecer vazias.

foto: cozyinteriores.com.br
COMENTÁRIOS
Compartilhe: