Quem nunca se perguntou… e agora, primeiro o Balcão ou primeiro a Pedra?

Vamos descobrir agora…

Na verdade essa execução pode ser feita das duas maneiras, primeiro pedra ou primeiro balcão, porém existem alguns detalhes a serem observados.

A regra básica é que uma etapa só seja iniciada depois de a outra já ter sido concluída, para que o profissional possa fazer a conferência exata das medidas com a primeira parte já instalada e já calculando com os ajustes necessários para o encaixe perfeito entre balcão e pedra.

Mas o que é mais usual?

O que ocorre na grande maioria da vezes é a instalação do balcão primeiro para depois ser instalada a pedra, pois normalmente se utiliza a base da marcenaria para escorar a pedra e assim não se faz necessário a utilização das mãos francesas para sustentação da mesma.

Porém…

No caso de o balcão ser suspenso, sem base de apoio no chão, aí sim o ideal é que a pedra seja instalada antes para que seja fixada na parede de forma a não apoiar no móvel.

Só não esqueça… Mesmo tendo o detalhamento técnico em mãos É INDISPENSÁVEL a conferência das medidas pelo profissional no local antes de iniciar a fabricação tanto da marcenaria quanto da marmoraria, para evitar os problemas que provavelmente acontecerão se não forem observados esses detalhes.

Fonte das imagens: Pinterest

COMENTÁRIOS
Compartilhe: