5 motivos pra investir em um projeto de interiores

Vale a pena investir em um projeto de interiores sim e eu posso te provar!

Vou te mostrar 5 motivos justos e reais do porque vale a pena contratar um profissional que te ajude a pensar em um projeto especialmente pra ti.

Vamos lá:

1 – Um projeto de interiores te faz economizar

Sim, eu sei, ás vezes se tem uma ideia de que projetos são caros e que não vai compensar, vai ser um “gasto a mais”, mas eu te digo que é o contrário.
Claro que o projeto demanda investimento, mas esse investimento geralmente equivale à menos que 10% do valor da obra.
Um profissional capacitado vai saber te orientar de acordo com teus gostos, necessidades e possibilidades, a fazer as escolhas mais acertadas, evitando assim gastos desnecessários (e a gente sabe que hoje em dia uma escolha errada custa caro, literalmente).

2 – Planejar pra não se estressar

Tudo que é feito com planejamento diminui e muito a possibilidade de erros. Mudar pra uma casa nova, construir e reformar também entra nesse pacote.
É MUITO importante (eu diria até, fundamental) pensar antes de começar a fazer.
Muitas vezes é a pressa que causa dor de cabeça, e pensar, trocar ideias, colocar no papel e no projeto junto com alguém sabe te orientar e vai te ajudar nesse planejamento, seja um arquiteto, engenheiro ou designer de interiores, vai te dar segurança e tranquilidade.

3 – Ninguém sabe tudo e nem precisa

Nem o arquiteto, nem o designer, nem você mesmo.
Fazer um projeto de interiores e um acompanhamento de obra pra tua casa/apê/empresa demanda várias etapas que precisam do conhecimento de vários profissionais. Desde a elétrica até o retoque final da pintura, muitos fornecedores precisam ser contatados e orientados durante o processo. E na hora de pensar nas soluções pra um ambiente, por mais que o profissional que esteja te orientando saiba muito, a troca de experiências com pessoas especializadas e confiáveis vai agregar ainda mais ao resultado final. Por isso quando pensar em escolher um designer de interiores ou arquiteto pra te ajudar, tenha certeza de que ele vai conseguir trabalhar com uma equipe de profissionais de diversas áreas e estará disposto a trocar experiências.
Fazer um projeto de interiores com alguém experiente vai te ajudar a reunir uma boa equipe e encontrar a melhor solução.

4 – Evitar o bonitinho mas ordinário

Em tempos de Instagram e Pinterest é muito comum termo a ilusão de que tudo funciona como nas fotos. Mas não, a realidade é diferente.
Existem projetos lindos por aí, mas que na prática, no dia a dia mesmo, não atendem às necessidades de uma pessoa real.
Cada ambiente, cada móvel, cada espaço tem sua necessidade. Existem medidas ideas, existem materiais melhores para determinadas utilizações e isso deve ser respeitado sempre, acima da estética.
Hoje é muito possível fazer projetos lindos e que funcionam, e esse deve ser o objetivo principal a ser alcançado.
Um projeto de interiores te ajuda a entender a funcionalidade e  te dá a oportunidade de ver como vai ficar antes de executar (enquanto ainda dá tempo de ajustar).

5 – Um projeto pensado expressa a personalidade do morador

Esse é um dos maiores diferencias ao pensar um projeto com um profissional.
Cada pessoa é um universo. Com necessidades, vontades, sentimentos e experiências diferentes. E a casa de alguém deve refletir um pouco do seu interior. Morar é se expressar.
A casa de uma pessoa diz muito sobre ela e as vezes no processo de fazer um projeto a pessoa acaba se conhecendo um pouco mais e entendo o que gosta, não gosta e como se vê. É quase uma terapia.
Um bom profissional vai saber te ouvir, acima de tudo, entender até o que não é dito e traduzir tudo isso pra um ambiente.

Espero ter te convencido e nos vemos na próxima 🙂

COMENTÁRIOS
Compartilhe: